O jornalista e editor do Le Monde Diplomatique Brasil, Luís Brasilino, participará às 17h da próxima quinta-feira, dia 24 de julho, de um debate interativo na Incubadora de Projetos da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. O evento, que é aberto ao público gratuitamente, está sendo promovido em parceria com o coletivo Intervozes, uma associação brasileira que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação.
O debate será precedido pela exibição do filme “Mera Coincidência”, que aborda o escândalo sexual envolvendo o nome do presidente dos Estados Unidos poucos dias antes das eleições. Brasilino discutirá com o público presente questões como o controle público da mídia, o direito à comunicação, a democracia, o poder e a manipulação.
O evento gratuito faz parte do projeto Comunica DH, que oferece atividades gratuitas de formação em comunicação, liberdade de expressão e direitos humanos, e ocorrerá na rua Otto Alencar, 270, Cambuci. Para mais informações telefone para (11) 3208-2020 ou envie um e-mail para [email protected].
Os interessados em acompanhar as atualizações pelo facebook podem fazê-lo clicando aqui.
Projeto Comunica DH
A Incubadora de Projetos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo deu início, no mês de maio de 2014, ao projeto Comunica DH, que oferece atividades gratuitas de formação em comunicação, liberdade de expressão e direitos humanos. Localizada no bairro do Cambuci, na capital paulista, a Incubadora é um lugar de incubação de projetos pilotos e outras atividades que articulem os públicos e os temas de trabalho da Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, com foco na comunicação sobre direitos humanos.
O Comunica DH pode ser considerado um marco importante na história do espaço da Incubadora de Projetos, já que, por conta do projeto, este passou a ser o primeiro espaço público dedicado, exclusivamente, à comunicação e aos direitos humanos. Além das atividades de formação, o Comunica DH pretende criar uma exposição permanente e interativa com as máquinas da antiga Gráfica Municipal, que funcionou no prédio da Incubadora, bem como desenvolver projetos que utilizem linguagens artísticas e novas mídias para a construção de uma nova cultura de direitos humanos.
O espaço da Incubadora está passando por uma reformulação. As propostas de ocupação do prédio da antiga Gráfica Municipal, programação e readequação serão elaboradas em parceria e com ampla participação de organizações, movimentos e coletivos.
Serviço
Debate Interativo com Luís Brasilino, jornalista e editor do Le Monde Diplomatique Brasil
Local: Incubadora de Projetos da Prefeitura de São Paulo
Endereço: Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Telefone: (11) 3208-2020
Email: [email protected]
Facebook