O MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, considerado uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, abriu duas vagas para jornalistas formados. Uma é para Assessor de Imprensa e a outra é para Analista de Comunicação. Ambas vagas são em regime CLT com horário de segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais).
Requisitos para a vaga de Assessoria de Imprensa
Os requisitos para a vaga em Assessoria de Imprensa são o de ser formado em Comunicação Social, preferencialmente com foco em Jornalismo e possuir experiência de um a três anos em jornalismo e/ou assessoria de imprensa.
É desejável que o candidato possua excelente domínio do português, uma boa redação, inglês intermediário, muita organização, autonomia e proatividade, agilidade, educação, atenção ao detalhe, conhecimento dos veículos de comunicação e conhecimento de word, excel e power point.
Responsabilidades do Assessor de Imprensa
O assessor de imprensa executará todas as ações relacionadas à imprensa incluindo o relacionamento com jornalistas e veículos, atenderá solicitações de entrevistas e gravações, elaborará pautas, press kit a fim de divulgar a programação do museu, assim como posicionará a imagem da instituição nos principais veículos de imprensa. Além disso fará a gestão do clipping e o contato com o fornecedor do serviço, bem como preparará relatórios sempre que houver necessidade.
Requisitos para a vaga de Analista de Comunicação
Os candidatos para a vaga de Analista de Comunicação deverão possuir ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Publicidade, experiência de três anos e pelo menos um ano na área da cultura, excelente redação e inglês intermediário.
É desejável que o candidato possua conhecimento em plataformas de análise de métricas, conhecimento em ferramentas para envio de e-mail marketing, conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas e habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe.
Responsabilidades do Analista de Comunicação
O Analista de Comunicação executará o plano de marketing impresso e digital, desenvolvido pela Coordenação da área. Gerenciará processos e fluxos e atuará junto a outras áreas envolvidas (design e relações institucionais) do museu de forma a garantir a entrega de materiais dentro do prazo solicitado e garantindo alta qualidade.
Ele também será responsável pela execução do plano de mídia com foco na promoção de produtos, serviços e branding, com acompanhamento de campanhas publicitárias, investimentos em mídia impressa e digital e relacionamento com formadores de opinião. Além de gerir e atualizar o site e e-mail marketing do museu.
Remuneração e benefícios para ambas as vagas
Tanto para a vaga em Assessoria de Imprensa, quanto para a vaga de Analista de Comunicação, serão oferecidos um salário fixo compatível com o mercado cultural, Assistência Bradesco saúde – médica e odontológica, Vale-refeição e/ou alimentação, Vale-transporte, Vale-cultura, Cartão SESC, Cartão Amigo MASP individual anual e Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Como se inscrever?
Os jornalistas formados interessados em se candidatar em alguma das vagas acima mencionadas deverão se inscrever preenchendo o formulário de candidatura, até o dia 28 de janeiro de 2022, que pode ser acessado clicando aqui.