O Nexo, jornal digital, lançado em novembro de 2015, com o objetivo de trazer contexto às notícias e ampliar o acesso a dados e estatísticas, abriu vagas de estágio para estudantes de jornalismo nos setores de: distribuição, vendas e retenção; e de analista de dados e CRM no grupo do Nexo.
Requisitos
Para participar do processo é necessário estar cursando jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, administração, economia, direito, ciências sociais ou áreas correlatas, a partir do quinto período ou terceiro ano. Os candidatos devem também ter interesse no mercado jornalístico, criatividade, curiosidade e possuir afinidade com os números.
Responsabilidades da vaga no setor de distribuição, vendas e retenção
O estudante que for selecionado para esta vaga de estágio ficará responsável por:
– Monitorar e interpretar relatórios com métricas de audiência, assinaturas, newsletters, campanhas de marketing, YouTube, redes sociais;
– Auxiliar na criação e desdobramento de metas relativas a assinaturas e monitorar essas linhas de receitas (conversão, retenção, recuperação);
– Auxiliar na criação, execução e otimização de campanhas de conversão de assinaturas, audiência e entrega de projetos, em diversas frentes de marketing digital (Facebook Business, Google Ads, etc);
– Auxiliar na criação, execução e otimização de estratégias de retenção de assinantes;
– Auxiliar no gerenciamento sistema de envio de newsletters;
– Colaborar diretamente com as equipes de produtos, arte, tecnologia, administrativo/financeiro e SAC para realização das atividades acima;
– Operacionalizar a parte de distribuição e marketing relativa a eventos e cursos;
– Encontrar novas oportunidades de produto e monetização.
Além dos requisitos básicos, mencionados acima, a vaga exige: inglês básico; excelente texto e comunicação verbal; capacidade analítica, de planejamento, desenvolvimento e monitoramento; familiaridade com planilhas, Google Analytics, Facebook Business, Crowdtangle, Google Ads e Google Search Console.
Responsabilidades da vaga de analista de dados e CRM no grupo do Nexo
Na vaga de analista de dados e CRM no grupo do Nexo, o estagiário terá as seguintes responsabilidades:
— Coletar dados em diversas fontes para análise de resultados da empresa: audiência, newsletter, redes sociais, YouTube, etc;
— Atualização de planilhas via Google Sheets;
— Preparação de bases, organização, construção e disparo e campanhas de e-mail marketing;
— Gerar relatórios e análises dos dados para crescimento de audiência, vendas e retenção de assinaturas;
— Auxiliar na criação, execução e otimização de campanhas de conversão de assinaturas, audiência e entrega de projetos, em diversas frentes de marketing digital (Facebook Business, Google Ads, etc);
— Auxiliar na criação, execução e otimização de estratégias de retenção de assinantes;
— Colaborar diretamente com as equipes de produtos, arte, tecnologia, administrativo/financeiro e SAC para realização das atividades acima.
Além dos requisitos gerais, acima mencionados, o candidato deverá possuir inglês avançado; Conhecimento em Google Sheets e/ou Microsoft Excel; Conhecimento em ferramentas de dados como Google Analytics, Facebook Business, Crowdtangle, Google Ads, Google Search Console, entre outros; e Conhecimento na construção de e-mail marketing como edição em HTML e CSS.
Benefícios
Dentre os benefícios oferecidos estão: bolsa auxílio (valor não divulgado), seguro de vida e ajuda de custo para internet. O contrato de estágio é de 30 horas semanais remotas. Férias proporcionais dentro do período do contrato. Horário a combinar.
O trabalho terá início de forma remota, com previsão de retorno das atividades presenciais na redação do Nexo, em São Paulo, ainda para o primeiro semestre de 2022.
Como se inscrever?
Os estudantes de jornalismo interessados por esta vaga de estágio no Nexo terão até o dia 20 de fevereiro para preencher um formulário, que pode ser acessado clicando aqui. A seleção será concluída após a realização de entrevistas virtuais.