Jornalistas, repórteres fotográficos, ilustradores e chargistas que, através de seus trabalhos, defendem a democracia, poderão inscrevê-los na 44ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Como se inscrever?
Os interessados em participar desta premiação terão até o dia 30 de junho para inscrever trabalhos veiculados entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022. É necessário preencher uma ficha cadastral que pode ser acessada clicando aqui e realizar o pagamento de R$ 50 por trabalho inscrito.
Categorias da premiação
O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos conta com sete categorias: livro-reportagem, arte, fotografia, produção jornalística em texto, em áudio, em vídeo e em multimídia. Acesse o regulamento completo clicando aqui.
Cerimônia de premiação
No dia 13 de outubro de 2022 será realizada uma sessão pública de julgamento na qual serão divulgados os vencedores. Este evento ocorrerá de forma remota e terá transmissão ao vivo. Já no dia 25 de outubro haverá a tradicional roda de conversa com os ganhadores e a solenidade da premiação, com a entrega do troféu, no Teatro Tuca, em São Paulo.
Sobre o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Criado no ano de 1979, o Prêmio Vladimir Herzog tem por objetivo homenagear personalidades e profissionais da comunicação que se destacam na promoção dos direitos fundamentais, além de celebrar a vida e obra do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado pela ditadura em outubro de 1975.