A Agência Pública, organização de jornalismo investigativo sem fins lucrativos focada na cobertura de direitos humanos, está em busca de estudantes de jornalismo para preencher uma vaga de estágio em redes sociais.
Requisitos para a candidatura
Os interessados devem: morar em São Paulo; estar cursando jornalismo; ter uma ótima escrita, com texto objetivo e coerente; ter interesse em jornalismo e direitos humanos; ter boa organização, atenção e agilidade; e ter criatividade.
Dentre os diferenciais estão o de: demonstrar iniciativa, interesse e experiência em trabalhar em grupo; ter experiência com produção de conteúdos diversos e/ou ferramentas como Canva; ter experiência em um veículo de jornalismo.
Responsabilidades e benefícios oferecidos
O novo estagiário atuará junto ao Coordenador de Redes Sociais auxiliando no planejamento, redação e publicação de posts nas redes sociais da Agência Pública e no Google Webstories. Além disso, ele também gerenciará as listas de transmissão no Whatsapp e o canal no Telegram; e realizará o monitoramento diário das redes sociais.
A vaga é para trabalho presencial na redação da Agência Pública, localizada na Rua Vitorino Carmilo, na Barra Funda, próxima ao Metrô Marechal Deodoro, na capital paulista. No total, o estagiário trabalhará por seis horas diárias, recebendo uma bolsa-auxílio de valor não informado e seguro obrigatório.
Como se candidatar?
Os interessados poderão se candidatar até o dia 10 de janeiro de 2023 preenchendo um formulário que pode ser acessado clicando aqui. O processo seletivo será composto por testes e entrevistas com candidatos pré-selecionados. Todos os inscritos receberão um feedback até o dia 16 de janeiro de 2023. O estágio terá início em fevereiro de 2023.