O Instituto Vladimir Herzog, instituição sem fins lucrativos criada com o objetivo de promover ações que atraiam a atenção da sociedade aos problemas sociais e econômicos do Brasil, abriu uma vaga de estágio na área de Jornalismo e Liberdade de Expressão.
Requisitos necessários
Dentre os requisitos necessários para se candidatar estão: o de estar cursando Jornalismo ou Comunicação Social; ter habilidade para trabalhar em equipe e lidar com ativistas de direitos humanos; excelente redação de texto; disponibilidade para viagens nacionais.
Também é preciso ter: facilidade em produzir e gerenciar conteúdos para sites e redes sociais; interesse em participar de atividades de formação e capacitação; e auxiliar no planejamento e na realização das atividades da área.
Funções do estagiário
Além de auxiliar no planejamento e na realização das atividades da área, o estagiário participará do acompanhamento da Rede de Proteção a Jornalistas e Comunicadores; e de atividades de formação com jornalistas e comunicadores de todo o Brasil.
O estagiário também colaborará na realização dos Prêmios da instituição; na elaboração de propostas de patrocínio e na produção de relatórios; além de acompanhar todo o processo de prestação de contas a financiadores, parceiros e patrocinadores.
Forma de trabalho e benefícios oferecidos
O trabalho será em formato presencial e o contrato de estágio será de 30 horas semanais. O escritório está localizado na Zona Oeste de São Paulo, próximo à estação de metrô Sumaré (linha verde).
Será oferecida uma Bolsa-estágio (que, segundo o instituto, é compatível com valores de mercado) e vale-transporte. O contrato é previsto até dezembro de 2023 com possibilidade de renovação por mais um ano.
Como se inscrever?
Os interessados por esta vaga de estágio, e que cumprirem com os requisitos mencionados acima, deverão enviar o currículo até às 23h59 do dia 19/03/2023 para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].
Na mesma mensagem deverá ser anexada uma carta de uma página com os motivos pelos quais o candidato se interessou pela vaga e porque considera importante defender os direitos humanos no atual momento do país.