Um dos mais tradicionais cursos de treinamento editorial para recém-formados do Brasil está com inscrições abertas. O Curso Abril de Jornalismo (CAJ) está em sua 33ª edição e em 2016 seguirá as tendências mundiais em busca de jovens que estejam além da sua área de domínio, com facilidade e interesse para aprender e atuar em outras frentes.
O método de inscrição para esta edição do curso sofreu uma alteração. Agora, o candidato deverá fazer um vídeo respondendo uma pergunta específica, de acordo com a categoria para a qual irá se candidatar, além de sugerir em algumas linhas um projeto multimídia ou uma pauta interessante. O vídeo deve ser enviado através do site www.cursoabril.com.br.
O diretor de Apoio Editorial e coordenador do curso, Edward Pimenta, explicou que as “redações [do grupo abril] participam vivamente da seleção e sempre identificam talentos. Com o ajuste no processo de inscrição esperamos facilitar a busca”.
O curso é voltado apenas para profissionais graduados em qualquer área entre os anos de 2014 e 2015. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita até o dia 30 de setembro.
Processo Seletivo
Após se inscreverem, os candidatos passaram por duas fases de seleção. A primeira consiste na avaliação dos materiais enviados pelos candidatos. Os escolhidos serão notificados a partir da segunda quinzena de outubro e convocados para a segunda fase – uma entrevista pessoal ou via videoconferência. A lista com os aprovados para o CAJ2016 estará disponível a partir de 10 dezembro, no site do Curso Abril de Jornalismo e na página oficial do Facebook.
Os selecionados participarão de aulas, palestras, workshops e projetos durante 40 dias na sede da Editora Abril, em São Paulo. O curso será iniciado em fevereiro de 2016.
Por Emílio Portugal Coutinho com informações do CAJ.
Eu adoro quando você posta essas notícias de abertura de inscrições para cursos, palestras, oportunidades de emprego ou estágio. É sempre muito útil.
Olá, Zeus!
Que bom que você gosta do conteúdo do nosso portal. Estamos abertos para sugestões e críticas. =D