A mídia universitária Jornalismo Júnior (USP), em parceria com a Tapera Taperá, estão promovendo um debate intitulado “Na Linha de Tiro: Jornalistas e a Cobertura de Conflitos”.
Durante o encontro, profissionais experientes nessa tipo atuação jornalística contarão suas histórias e debaterão o tema com os presentes. O assunto, sempre atual, se torna ainda mais relevante em nossos dias com a guerra da Síria e as frequentes execuções de jornalistas no México.
Dentre os profissionais confirmados estão: Gabriela Biló, fotojornalista do Estadão; Daniel Arroyo, fotógrafo da Ponte Jornalismo; e Moisés Rabinovici, gerente de redação da EBC e ex-correspondente no Oriente Médio. O debate será mediado por José Arbex Júnior, especialista na Guerra do Golfo.
Segundo Gabriela Biló, a sensação de cobrir conflitos “é como estar em uma montanha russa, você sente que algo está para acontecer mas não tem muito o que fazer além de esperar o momento acontecer”.
Com entrada gratuita, e sem necessidade de inscrições, o evento ocorrerá no próximo sábado, 26 de maio, das 10h às 12h, no espaço da Tapera Taperá, na Galeria Metrópole – 2º andar, loja 29, (Avenida São Luís, 187 – República, São Paulo – SP).
Acompanhe as atualizações do evento no Facebook clicando aqui.
Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da Jornalismo Júnior.