InícioTem VagaFaculdade Cásper Líbero está contratando professores de jornalismo, PP e RP

Faculdade Cásper Líbero está contratando professores de jornalismo, PP e RP

Os docentes contratados lecionarão nos cursos superiores de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. O início das atividades será ainda em Fevereiro de 2025.

Foto: Divulgação/Fundação Cásper Líbero.

A Fundação Cásper Líbero está contratando professores universitários para a Faculdade Cásper Líbero, primeira escola superior de Jornalismo do Brasil. As vagas são para docentes nos cursos superiores de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

1. Vaga para professor de jornalismo

O professor de Jornalismo planejará e ministrará disciplinas relacionadas à gestão de produtos jornalísticos, inovação digital e monetização de conteúdo às segundas, terças, quartas e quintas-feiras (das 08h10 às 11h). Às sextas-feiras as aulas desta disciplina serão das 19h10 às 22h.

O docente também orientará alunos no desenvolvimento de projetos práticos e produtos reais; aplicará estudos de caso e metodologias interativas para conectar teoria e prática; conduzirá pesquisas acadêmicas e colaborará em projetos interdisciplinares; estabelecerá parcerias institucionais, promovendo a integração com o mercado profissional; e participará de eventos acadêmicos e do setor para atualização e networking.



1.1 Requisitos necessários para se candidatar

Para esta vaga é necessário ter graduação em Jornalismo e Mestrado (exigência mínima) e/ou Doutorado (desejável) em Comunicação ou áreas afins. São requisitos fundamentais ter vivência de mercado e experiência docente condizente com o curso e a disciplina. Além de experiência como docente e/ou mentor em programas de formação e capacitação e capacidade de planejar e ministrar aulas teóricas e práticas, integrando estudos de caso e projetos reais.

É desejável sólida experiência em ambientes de empresas jornalísticas, além de conhecimento em gestão de produtos, negócios de mídia, inovação digital, empreendedorismo, aspectos legais e operacionais relacionados ao jornalismo independente.

Também é importante ter conhecimento em desenvolvimento e gestão de produtos editoriais e plataformas de conteúdo; e em estratégias de lançamento e monetização de conteúdos digitais, incluindo assinaturas, publicidade digital, branded content e crowdfunding. Além de monitoramento de desempenho de produtos jornalísticos por meio de métricas.

O candidato deve possuir ainda conhecimento de tecnologias aplicadas ao jornalismo que envolvam inteligência artificial, automação de conteúdos e desenvolvimento multiplataforma; e compreensão das tendências digitais no setor de mídia; uso de metodologias ativas de ensino para estimular pensamento crítico, criatividade e inovação.



2. Vagas para professores de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

O docente contratado para o curso de Publicidade e Propaganda ministrará as disciplinas de ‘Mídias e Novas Tecnologias’ às segundas-feiras, das 19h10 às 22h e ‘Mídia II’ às terças-feiras, das 19h às 20h40 e das 20h50 às 22h30. Já o professor contratado para o curso de Relações Públicas ministrará a disciplina ‘Oficina e Seminários de Atualização’ às sextas-feiras, das 20h50 às 22h30.

Os professores contratados para esta vaga deverão elaborar e conduzir aulas conforme o plano de aprendizagem estabelecido; Conduzir orientação em mídia para TCCs; Workshops e oficina sobre mídia e planejamento da comunicação; Além de avaliar o desempenho e o progresso dos alunos, fornecendo feedbacks construtivos e orientações.



2.1 Requisitos para as vagas mencionadas

Os candidatos para as vagas mencionadas deverão possuir formação superior em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Mestrado e/ou Doutorado. É necessário ainda ter conhecimentos sobre a área de Mídia para a Publicidade e Propaganda, com compreensão sobre estratégias, táticas, público-alvo, clientes e demais informações para a elaboração de Planejamentos Estratégicos de Mídia para mídias offline e digitais.

Os interessados nestas vagas deverão ter domínio das etapas da elaboração de Planos de mídias, defesa de estratégias, mídias e veículos, ferramentas de análise de métricas e ROI de campanhas on e off; Conhecimento de softwares, aplicativos e ferramentas digitais ligadas a área de mídias, como Excel, ferramentas do Ibope, PowerBi, etc;

Além disso, é fundamental ter conhecimento atualizado sobre mídias digitais e suas particularidades como mídia programática, estratégias de performance, gestão estratégica de dados, com domínio das principais plataformas de anúncios, como Google e Meta; Conhecimentos em planejamento de comunicação e gestão de processos; Conhecimento das realidades e tendências do mercado de comunicação; Domínio das melhores práticas do mercado (benchmarking); É desejável ter vivência de mercado em setores ligados a mídias em agências, em empresas ou em veículos de comunicação.



3. Como se candidatar para as vagas mencionadas acima?

Os interessados terão até o dia 15 de janeiro de 2025 para cadastrar o link da Plataforma Lattes e anexar o PDF desse currículo atualizado no site da Fundação Casper Líbero, que pode ser acessado clicando aqui. O processo seletivo será composto por seleção de currículos, entrevista e prova didática (que compreende a apresentação de uma aula de 20 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência). Os candidatos selecionados passarão por processo de contratação para iniciar suas atividades ainda em Fevereiro de 2025.

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Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
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