O jornal Folha de S.Paulo abriu as inscrições para o seu 66º Programa de Treinamento em Jornalismo Diário. A iniciativa é exclusiva para profissionais negros, tendo como critério de cor a autodeclaração.
Como funcionará o programa de treinamento em jornalismo diário?
Ao longo de três meses, os trainees terão aulas de práticas jornalísticas, língua portuguesa, economia, direito e outros temas. O treinamento, que será coordenado pela jornalista Flavia Lima, editora de Diversidade, ocorrerá em meio período e será híbrido, com atividades remotas e presenciais, dependendo do controle da pandemia. A turma produz um projeto final que é publicado no jornal.
Quais os requisitos obrigatórios para os candidatos?
Para participar deste programa de treinamento em jornalismo diário, é necessário que os candidatos, além de serem negros, tenham formação em qualquer área de conhecimento ou sejam estudantes universitários. Não é necessário domínio do inglês. O processo seletivo se dará através de uma prova, dinâmicas e entrevistas.
Como se inscrever?
Os interessados em participar deste programa de treinamento da Folha, que atendam aos requisitos apresentados acima, poderão se inscrever no processo seletivo, até o dia 18 de março, clicando aqui.