A Folha de São Paulo abriu as inscrições para o 7º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde, que este ano será realizado em formato híbrido, ou seja, metade do curso será online e o restante será presencial.
Processo Seletivo
No total, serão oferecidas 15 vagas para o programa de treinamento, que ocorrerá em outubro. O processo seletivo será realizado através de prova, atividade online e análise de currículo. O jornal encoraja a candidatura de pessoas negras e levará em consideração o critério de diversidade.
Sobre o Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde
Ao longo do treinamento oferecido pela Folha os participantes assistirão palestras com cientistas atuantes no Brasil e no exterior, médicos e especialistas em saúde pública, repórteres e editores da Folha. Dentre os temas abordados serão selecionados os que aparecem com maior frequência no noticiário.
Os participantes realizarão atividades com o objetivo de treinar o olhar jornalístico. Os exercícios irão desde a seleção de pautas entre papers científicos, até a montagem de infográficos didáticos, escolha de fontes confiáveis e redação de forma acessível sem clichês.
Como se inscrever?
Formados em qualquer área do conhecimento, não apenas em jornalismo, poderão se inscrever no curso entre os dias 15 de agosto a 4 de setembro. Para os participantes que moram fora de São Paulo, a Folha arcará com as despesas de passagem e hospedagem. As inscrições poderão ser feitas clicando aqui.