A Folha de São Paulo abriu as inscrições para a 67ª edição do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário. O treinamento será destinado, pela terceira vez, exclusivamente a profissionais negros, tendo por critério de cor a autodeclaração.
Como acontecerá o treinamento?
Ao longo de três meses, os participantes terão aulas de práticas jornalísticas, língua portuguesa, economia, direito e outros temas em meio período e em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais.
Requisitos básicos e processo seletivo
O treinamento é destinado a pessoas formadas em qualquer área de conhecimento e estudantes universitários de todo o país. Não é necessário o domínio do inglês e a seleção será feita por meio de prova, dinâmicas e entrevistas.
Como se inscrever?
Os interessados, que preencherem os requisitos básicos mencionados acima, terão até o dia 1º de fevereiro para se inscrever preenchendo um cadastro no site de treinamento da Folha de São Paulo, que pode ser acessado clicando aqui.
Jornalistas negros são minoria nas redações
O programa de treinamento da Folha é uma das iniciativas para inserir pessoas negras no mercado de trabalho. Segundo a pesquisa “O Perfil Racial da Imprensa Brasileira”, 77% dos jornalistas dentro das redações são autodeclarados brancos.