InícioTem VagaGrupo O Povo abre vagas para estudantes de jornalismo

Grupo O Povo abre vagas para estudantes de jornalismo

A empresa oferecerá "treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico".

Foto: Divulgação.

O Grupo de Comunicação O Povo (Ceará), abriu as inscrições para a 15ª Turma de Novos Talentos O POVO. De acordo com o texto de apresentação publicado no site do grupo, o curso oferece “treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico”.



Quem pode se inscrever?

Estudantes, a partir do 4º semestre, que cursem jornalismo em Faculdades de Fortaleza poderão se inscrever no curso, onde acompanharão a rotina das redações dos diversos meios de comunicação (jornal, rádio, TV e Portal), participando também de oficinas e cursos com jornalistas do grupo e professores contratados.

Durante os três meses de duração do curso (de abril a julho), os alunos produzirão material jornalístico para jornal, portal, rádio e TV, sempre com a supervisão de profissionais destacados para acompanhá-los.



Processo de seleção dos candidatos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro na página do treinamento, e os 200 estudantes selecionados para 1ª fase realizarão provas de Língua Portuguesa, Redação e Conhecimentos Gerais (memória, atualidades locais, nacionais e internacionais).

Na 2ª etapa de seleção serão escolhidos os 20 candidatos que atingirem as melhores médias para serem entrevistados pelos profissionais de Recursos Humanos de O POVO, dos quais serão selecionados até 12 estudantes.



Após essa fase, os escolhidos participarão de um ciclo de palestras com jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO e convidados. Logo depois do ciclo de palestras, os participantes farão uma entrevista com o coordenador do curso Novos Talentos e com um diretor da UniOPOVO, quando serão selecionados até oito estudantes que participarão do curso.

Por fim, os estudantes selecionados desenvolverão um programa de formação nas redações do jornal, rádio, portal e TV, sob a supervisão dos editores, e terão aulas sobre técnicas jornalísticas [Técnicas de Redação e Apuração Jornalística] e Língua Portuguesa.

O objetivo do projeto criado em 2007 é propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
Emílio Coutinho
O jornalista, professor universitário e escritor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas em 2012 com o objetivo de oferecer um espaço para o ensino, a reflexão, o debate e divulgação de temas ligados ao jornalismo e à comunicação em geral.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
92SeguidoresSeguir
2,595SeguidoresSeguir
117InscritosInscrever
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui