Com o objetivo de descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio, a Central Brasileira de Notícias (CBN) realiza a 10ª edição do Prêmio de Jornalismo Universitário, com o tema “Educação digital: cidadania, ética, bullying, privacidade e relacionamentos. Quais são os desafios do mundo conectado?”.
Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e fazer a inscrição no portal da CBN até à meia-noite do dia 31 de agosto de 2018. A divulgação do resultado será em 1º de Outubro.
Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três pessoas. A reportagem deve ter, no máximo, três minutos de duração e ser gravada e editada em formato mp3, com taxa de amostragem de 128 kbps.
A comissão avaliadora será formada por cinco membros, sendo três jornalistas da própria CBN e mais dois profissionais convidados. Os três melhores trabalhos serão premiados.
O primeiro colocado receberá troféu, Iphone, além de uma visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da emissora em São Paulo, com todas as despesas pagas, veiculação do conteúdo na programação e certificado de participação. Os demais ganhadores também terão o material veiculado e receberão menção honrosa e certificado de participação.
Para se inscrever e acessar o edital, clique aqui.
Por Amanda Stabile
Perfil da Autora
Amanda Stabile é estudante do quinto semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua como repórter colaborativa no site Ponte Jornalismo é autora do blog Parágrafo C. O site foi criado em setembro de 2017, com a intenção de abordar matérias culturais e comunitárias, além de resenhas e artigos diversos. Siga-nos nas redes sociais @paragrafoc, também aceitamos colaborações e sugestões: [email protected].