O ‘Jornal Metro’, que desde o ano de 2007 é distribuído gratuitamente, nos dias úteis, pelas ruas da cidade de São Paulo, deixará de circular nas próximas semanas. A informação é do Portal IG, que informou nesta quinta-feira, 25, que o fim das operações do periódico foi decretado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Encerramento gradativo
Segundo noticiado, o encerramento das atividades do ‘Jornal Metro’ será gradativo, iniciando pela versão digital do jornal, que não será mais atualizada. Logo depois, a versão impressa, que possui uma tiragem de 150 mil exemplares, deixará de ser distribuída nos principais cruzamentos da capital paulista.
Ainda de acordo com o Portal IG, nenhum funcionário será demitido. Os mesmos serão realocados internamente e em breve um novo projeto multimídia será apresentado como substituto do ‘Metro’, entretanto os detalhes ainda não podem ser divulgados.
Maior jornal do mundo
O ‘Jornal Metro’ é fruto de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a empresa sueca ‘Metro International’, que produz o jornal impresso e gratuito em vários países e cidades dos cinco continentes.
O ‘Metro’ se considera o maior jornal do mundo por conta de sua tiragem. Em janeiro de 2007, eram publicadas 70 edições diárias em mais de 100 grandes cidades em 20 países em 18 idiomas pela Europa, América do Norte e Ásia, chegando a um público de mais de 20 milhões de leitores diários e mais de 42 milhões de leitores semanais.