O JOTA, jornal focado em coberturas tributárias e jornalismo político, abriu uma vaga de repórter trainee exclusiva para pessoas negras, para jornalistas recém-formados, com horário flexível e com diversos benefícios, dentre eles cursos online.
Requisitos obrigatórios
Dentre os requisitos obrigatórios estão: ter concluído o ensino superior, de preferência que seja recém-formado; possuir alguma experiência em redação; ter conhecimentos na língua inglesa; português impecável; e saber as técnicas de apuração na prática. O candidato também deve ser organizado, ter autonomia, proatividade, agilidade, ser otimista e ético.
Responsabilidades
O dia a dia do repórter trainee, será baseado em: acompanhar as principais discussões nos Três Poderes; escrever reportagens explicando a situação de cada discussão e quais são as consequências; realizar entrevistas com especialistas do tema; cobrir os webinars organizados pelo JOTA; entre outras atividades.
Benefícios
Os benefícios oferecidos para esta vaga são: bônus anual de até um mês de remuneração – sujeito a metas coletivas e individuais; horário flexível; vale-alimentação/refeição; plano de saúde e odontológico; auxílio atividade física; auxílio Internet; reembolso de plano de celular; licenças corporativas de cursos Udemy e Coursera; além do plano de desenvolvimento e treinamento.
Como se inscrever?
Os jornalistas interessados em se inscrever nesta vaga, que cumprirem os requisitos obrigatórios listados acima, poderão se candidatar no site do Jota, que pode ser acessado clicando aqui.