A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) está promovendo o lançamento do livro “O perfil do gestor de comunicação: como gerar impacto e promover a sustentabilidade”.
A obra, de autoria de Pedro Ulsen, pretende identificar qual é o perfil do gestor de comunicação contemporâneo que seja estratégico e contribua para a sustentabilidade nas organizações.
Durante o evento de lançamento, que será gratuito e aberto ao público, o autor participará de um debate sobre as principais contribuições da obra para o mercado, gestores, pesquisadores, profissionais da área e estudantes. Em seguida ocorrerá uma sessão de autógrafos.
A publicação é inspirada na dissertação de mestrado defendida pelo autor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa desenvolvida indicava dúvidas e falta de clareza quanto ao perfil mais adequado do gestor de comunicação.
O modelo inédito defendido na obra decorre da compreensão deste executivo a partir de alguns elementos que resumem suas qualificações profissionais: formação, atribuições, competências, habilidades, tendências contemporâneas, tendências profissionais, perspectiva de atuação, valores, posicionamento e desafios.
O livro apresenta ainda entrevistas publicadas na íntegra com gestores de destaque da área. São cinco profissionais de extensa carreira e amplo conhecimento sobre o tema, reconhecidos por atuações marcantes no âmbito da comunicacional empresarial. São eles: Gislaine Rossetti, Janine Saponara, Olinta Cardoso, Ricardo Voltolini e Rodolfo Guttilla.
O lançamento ocorrerá no dia 17 de abril às 18h, na sede da Aberje localizada na Rua Amália de Noronha, 151, 6º andar, Pinheiros, São Paulo-SP.
As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui.
Por Emílio Portugal Coutinho