A ONU Mulheres, instituição criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres, está em busca de um/a jornalista com diploma.
O profissional ficará responsável pelo refinamento, articulação de parcerias e execução da estratégia “Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50 em 2030”. O trabalho inclui produção de de textos (press releases, matérias e entrevistas), supervisão do trabalho de design gráfico, gestão de conteúdos online e offline, apoio na gestão de conteúdos para website e redes sociais e gestão de projetos de comunicação, incluindo vídeos e materiais impressos.
Requisitos
É necessário que o candidato tenha conhecimento sólido e experiência de trabalho nos temas de gênero, raça e etnia, além dominar a legislação nacional e internacional no que se refere aos direitos das mulheres negras.
Dentre os requisitos obrigatórios estão:
– ensino superior completo em Jornalismo;
– experiência profissional mínima de cinco anos;
– experiências comprovada na elaboração de produtos de comunicação online e off-line, incluindo materiais de sua autoria ou co-autoria;
– produção de textos jornalísticos (entrevistas, reportagens, matérias, press releases, informativos eletrônicos);
– experiência comprovada na gestão de conteúdos audiovisuais;
– e conhecimento em Inglês e/ou Espanhol.
Como se candidatar
Interessados/as devem, até o dia 11 de junho de 2017, enviar o Currículo para o e-mail [email protected] com o assunto “PROPOSTA: Jornalista – Mulheres Negras”, no formato de Formulário de Oferta Anexo I, juntamente com o Diploma universitário em Jornalismo; portfólio e currículo que comprove a experiência nas questões de gênero, raça e etnia.
Dúvidas poderão ser enviadas até o dia 08 de junho de 2017 para o e-mail [email protected], com o assunto “DÚVIDA: Jornalista – Mulheres Negras”.
Confira o edital clicando aqui.
Por Emílio Portugal Coutinho