Selecionamos algumas oportunidades para estudantes de jornalismo e jornalistas formados. Algumas dessas vagas estão com o prazo de encerramento muito próximo, portanto os interessados devem se apressar para concorrer.
Vaga para repórter de esporte na Folha de São Paulo
A Folha de São Paulo iniciou a seleção de jornalistas interessados em trabalhar na editoria de Esporte do jornal.
O processo seletivo será constituído por prova de português, conhecimentos gerais e específicos da área, além de entrevista.
Os interessados devem enviar um currículo curto para [email protected]. No assunto do e-mail coloque o código C-1295.
As inscrições serão encerradas no dia 15 de março de 2015.
Vagas para repórter e para editor no jornal O Estado de São Paulo
O jornal O Estado de São Paulo está com vagas de repórter e de editor abertas.
Os requisitos para candidatar-se à vaga de repórter são os seguintes: ser formado em jornalismo, ter experiência na cobertura do mercado agropecuário e possuir fluência em inglês.
Dentre as atividades que serão exercidas pelo repórter contratado estão reportagens de campo e o acompanhamento do mercado futuro de commodities, além da produção de textos em tempo real a respeito da movimentação dos contratos negociados nas bolsas de Chicago, Nova York e Londres.
O valor do salário não foi divulgado, mas o contratado receberá também os benefícios do CLT.
Para se candidatar à vaga de repórter clique aqui.
Já para a vaga de editor além de ser formado em jornalismo, é desejável possuir experiência em edição e atuação nas editorias de Economia e Política, e ter conhecimento do programa InDesign.
O editor contratado editará um boletim com informações do jornal O Estado de S.Paulo utilizando programa de edição gráfica, captará notícias de outros jornais, revisará e fará a distribuição eletrônica do produto.
O salário para esta vaga também não foi divulgado, mas a empresa oferece os benefícios do CLT.
Para se candidatar à vaga de editor clique aqui.
As inscrições serão encerradas no dia 30 de março de 2015.
Vaga de estágio na Bloomberg (São Paulo)
A Bloomberg está em busca de candidatos para seu programa de estágio em jornalismo impresso em São Paulo. Podem se candidatar estudantes a partir do segundo ano de jornalismo que possuírem fluência em inglês e português.
Ao longo do programa, que pode durar até 24 meses, os estagiários produzirão as últimas notícias sob pressão de prazos para a cobertura de mercados, empresas, economias e governo.
Para se inscrever clique aqui.
Vaga de estágio na INFO
A INFO está recrutando dois novos estagiários para trabalhar em sua equipe em São Paulo.
Um dos estagiários colaborará com o canal de Games, produzindo notas, reportagens e reviews.
O segundo auxiliará na administração dos canais de mídias sociais, além de ter a oportunidade de redigir notas e reportagens.
As vagas são para trabalhar no Edifício Birmann 21 (antigo Novo Edifício Abril), ao lado da estação Pinheiros, na linha amarela do metrô.
Os estagiários contarão com bolsa-auxílio, plano de saúde, seguro de vida, vale-transporte e restaurante dentro da empresa – além de um sushi bar.
A prioridade será para estudantes de jornalismo. E podem se candidatar estudantes com previsão de conclusão de curso para dezembro de 2015 ou em julho de 2016. Escrita excelente, domínio do inglês e experiência na área de tecnologia são requisitos necessários.
Interessados devem enviar o currículo para [email protected] até o dia 13 de março de 2015 com o nome da vaga no assunto da mensagem.
Eu não sou formada em Jornalismo, sou Pedagoga com pós Graduação em Gestão e Produção em Jornalismo pela PUC de Campinas. Meu grande sonho é trabalhar na área de jornalismo, reportagem, principalmente em política ou educação. Caso souberem de uma oportunidade, ficaria muito feliz. Obrigada!
Olá, Maria! Tudo bem? A Casa dos Focas sempre que encontra oportunidades interessantes divulga através desta página e das redes sociais (Facebook, Twitter, Google+ e Instagram). Acompanhe nosso conteúdo através desses meios também, pois assim que soubermos de algo divulgaremos. Até mais!
OBS: Alguns meios de comunicação só contratam jornalistas diplomados, outros entretanto, (a Folha de SP, por exemplo) contratam profissionais formados em diversas áreas. É bom ter isso em vista.
Emílio Coutinho
Casa dos Focas